Escondidinho de Aipim com Carne Seca

Olá pessoal, hoje vamos aprender essa receitinha maravilhosa de escondidinho de aipim com carne seca, é bem fácil de fazer e vai deixar todos babando, então não perca mais tempo diferencie o seu almoço ou jantar, todos vão adorar e aposto que quem experimentar vai pedir mais, garanta já seus elogios. Então vamos nessa é só seguir o passo a passo e mão na massa!

Veja Também: Pavê De Frango
Veja Também: Macarrão Com Creme De Leite
Veja Também: Pizza 4 Queijos

1

INGREDIENTES

  • 500 g de aipim cozido
  • 1/4 xícara de leite desnatado
  • 2 colheres de sopa de manteiga (usei manteiga de garrafa)
  • 300 g de carne seca desfiada
  • Cebola e alho para o refogado
  • 1/2 pote de requeijão cremoso
  • Catupiry à gosto (opcional)
  • Sal a gosto

COMO FAZER ESCONDIDINHO DE AIPIM COM CARNE SECA
MODO DE PREPARO

  1. O primeiro passo aqui é fazer um purê de aipim. Pra isso, cozinhe o seu aipim. Quando estiver macio, vamos amassá-lo. Tire aqueles fiapos que ficam no tubérculo, parece um barbante, sabe? Bem “limpinho”, amasse na mão, no processador, no amassador de batatas, o que você achar melhor.
  2. Leve o aipim amassadinho para uma panela, sem a água. Vamos acrescentar o leite aos poucos, até obtermos um purê lisinho. A manteiga vai ajudar nessa parte também, além do requeijão. Tempere com sal à gosto. Reserve quando estiver pronto.
  3. Vamos ao recheio? Após cozinhar a carne seca na pressão (já dessalgada), é só desfiar. Limpe a gordurinha e deixe somente a carne. Pode desfiar com garfo ou no processador. Nessa receita, acabei usando a carne que já vem pronta pra uso. Mesmo assim, eu dou uma turbinada nela, como veremos a seguir.
  4. Refogue a carne seca com seus temperos de preferência. Eu geralmente uso cebola ralada e alho picadinho, em 1 fio de óleo. Quando ela começar a ficar mais coradinha, está pronta!
  5. Vamos à montagem do escondidinho. Unte um refratário com manteiga e espalhe o purê de aipim sobre ele. Não deixe as “paredes” do purê tão grossas ou você vai ter um escondidinho massudo. Coloque sobre o purê uma camada bem generosa de carne seca. Se quiser, pode colocar um pouco de catupiry sobre a carne, pra deixar ainda mais cremoso.
  6. Cubra a carne seca com mais uma camada de purê. Use uma colher pra espalhá-lo sobre o recheio, com cuidado pra não misturar as camadas.
  7. Polvilhe queijo parmesão ralado por cima e leve ao forno por 20 minutos. Depois, gratine por mais 10 minutos – se o seu forno tiver essa opção.

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Escondidinho de Aipim com Carne Seca e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf

Leave a Reply

Send this to friend