Doce De Abóbora Com Coco

Hoje você irá aprender a como preparar um delicioso doce de abóbora com coco, essa receita de doce de abóbora é bem fácil de fazer e que todos que experimentarem vão adorar. Então não perca tempo e faça hoje mesmo essa receita deliciosa, e depois deixe seu comentário aqui em nosso blog ou em nosso facebook dizendo o que achou desse doce de abóbora com coco.

Espero que vocês façam essa receita em casa, e depois mande pra mim no facebook, no instagram, no e-email ( [email protected] ) as fotos de como ficou sua receita de doce de abóbora com coco. Manda pra mim eu gosto quando isso acontece, mostrem a opinião de vocês e se aventurem na cozinha comigo!

Então não perca tempo para fazer essa receita deliciosa e depois deixe aqui seu comentário em nosso blog, no nosso canal no Youtube ou em nosso facebook o que achou da receita. Não esqueça de ler com atenção e qualquer duvida deixe seu comentário que iremos responder em breve! Se inscreva em nosso canal no Youtube ! Todas as terças e quintas a partir das 20:00 horas vídeos novos para vocês!

Veja Também: Receita De Misto Quente De Forno
Veja Também: Receita De Falso Danoninho
Veja Também: Receita De Rocambole De Doce De Leite

doce de abóbora com coco

INGREDIENTES

  • 1 Abóbora Cabótia (ou outra da sua preferência)
  • 500 gramas de Açúcar Cristal
  • 100 gramas de Coco Ralado
  • 2 ramos de Canela
  • 7 unidades de Cravo da Índia
  • 1 colher de chá de Sal

COMO FAZER DOCE DE ABÓBORA COM COCO
MODO DE PREPARO

  1. Retire as sementes da abóbora e reserve.
  2. Fatie a abóbora em oito pedaços iguais, depois arranje-os dentro de uma forma com aproximadamente dois dedos de altura de água morna.
  3. Cubra a forma com uma folha de papel alumínio e asse em forno pré-aquecido a 200˚C até a abóbora ficar amolecida.
  4. Corte a polpa da abóbora e pese-a antes de processar. Para cada 1kg de abóbora, você usa 250 gramas de açúcar cristal – nesta receita, usei uma abóbora de 2 kg, por isso a quantidade de açúcar é 500g.
  5. Processe a abóbora com um pouco de água morna até obter uma pasta.
  6. Transfira a abóbora para uma panela e junte o açúcar, o coco ralado, a canela e os cravos e o sal.
  7. Leve ao fogo médio-baixo por mais ou menos uma hora. Cuidado para não se queimar (muito)! Mexa delicadamente com a colher de pau de baixo para cima.
  8. Quando o doce desgrudar do fundo da panela e ficar mais consistente, está pronto.
  9. Guarde em potes hermeticamente fechados e se delicie.

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Doce De Abóbora Com Coco e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf

 

Leave a Reply

Send this to friend