Dicas sobre como preparar seu frango

Vai preparar um frango e não sabe como deve ser realmente preparado, veja essas dicas de como cozinhar seu frango e aproveitar o máximo do sabor

imagem_3610_8309

VEJA AS DICAS

  • Para sair um pouco do comum, que tal um frango assado recheado com frutas e temperado com pimenta? Abacaxi e maçã combinam muito com a ave; quanto à pimenta, vá de dedo-de-moça. Feche o frango costurando com um barbante próprio para culinária ou, na falta desse, com fio dental. Para acompanhar, salada de folhas verdes e pão. Não precisa de mais nada!
  • Dê mais sabor a seu frango assado: espalhe ramos de alecrim e rodelas bem finas de limão, depois cubra com fatias finas de bacon. O tempero funciona!
  • Se você comprar frango inteiro ou em pedaços congelado, lembre-se de deixá-lo na geladeira bem antes de usar (ao sair para trabalhar, por exemplo). O certo é que ele descongele lentamente, em temperatura mais baixa, pois assim ficará com uma boa textura.
  • O frango defumado não precisa de adição de tempero. Basta aquecer no forno e servir em seguida. Prático, não? Para acompanhar, purê de mandioca, ou asse fatias de batata-doce no forno, temperadas somente com manteiga.
  • Quer que o próximo frango ou peru que você preparar fique mais crocante e mais saboroso? Espalhe em toda a superfície da ave maionese temperada com limão e alho frito, ou pincele molho de tomate batido com manjericão.
  • A família toda vem para almoçar? Experimente seguir a tradição: faça uma galinha caipira! Lave bem a ave e coloque-a dentro de um recipiente com água e vinagre; deixe por 5 minutos. Para cada litro de água, adicione 2 colheres (sopa) de vinagre. Ou esfregue polpa de limão em toda a superfície. Depois, é só enxaguar.
  • Aqui vai uma boa dica para assar peru: faça uma preparação usando ½ xícara (chá) de manteiga, 1 colher (chá) de páprica picante e 1 colher (chá) de gengibre em pó. Enquanto a ave estiver no forno, pincele sua superfície com essa mistura. O prato fica temperado e com gostinho de especiarias!
  • O frango está no forno e você precisa virá-lo de lado? Não use garfos: eles furam a pele da ave e causam a eliminação do suco, importante para dar sabor. Em vez disso, utilize colheres grandes!
  • Que tal preparar um pato, só para variar? É importante que você saiba de um detalhe: a carne dessa ave tem muita gordura; é melhor eliminar um pouco dela antes de partir para a ação. Como fazer isso? Primeiro, elimine as aparas, a gordura interna aparente, lave bem e seque em toalha de papel. Arrume o pato dentro de uma panela com água fervente e deixe até a água ferver novamente. Deixe ferver por mais 5 minutos e tire do fogo. Escorra a água e, com toalha de papel, seque o pato em toda a superfície externa e interna (seque o máximo que puder). Com o secador de cabelo na temperatura bem quente, seque o pato por 10 minutos, tirando o máximo de gordura que puder (você a verá escorrendo pela pele da ave). E pronto! Agora é garantido que a carne do pato vai ficar um espetáculo.

Leave a Reply

Send this to friend