Como Fazer Vatapá Da Bahia

Olá meus queridos e queridas, sejam bem-vindos, hoje vou ensinar o passo a passo de Como Fazer Vatapá Da Bahia, como podem ver essa é uma receita tipica da Bahia, faça agora mesmo e tenha um pedaço da Bahia em sua casa, então experimente, inove ai no seu almoço ou jantar, essa receitinha é super fácil e prático de fazer, não tem segredo nenhum e o sabor é simplesmente divino. Não fique de fora dessa, faça para toda a família e amigos, todos vão adorar e pedir muito mais, é o maior sucesso, vão se surpreender com o incrível resultado e claro os elogios já estão garantidos. Então pegue seu caderninho e sua caneta, anote toda a receitinha e siga todo o passo a passo, não tem erro galerinha, agora sem mais delongas vamos nessa, mão na massa pessoal!

Veja Também: Maionese Temperada Light
Veja Também: Picolé Mousse De Maracujá
Veja Também: Como Fazer Picadinho De Carne

1

INGREDIENTES

  • 500 g de camarão seco
  • 1 L de leite de coco (de preferência natural)
  • 100 g de amendoim torrado e sem a pele
  • 150 g de castanha de caju
  • 2 cebolas grandes
  • 3 xícaras (chá) de farinha de mandioca
  • 1 gengibre ralado
  • Quanto baste de azeite de dendê
  • Sal a gosto
 

COMO FAZER VATAPÁ DA BAHIA
MODO DE PREPARO

  1. limpe os camarões seco, tirando as caldas e as cabeças.
  2. Depois com o leite de coco bata no liquidificador todos os ingredientes ate formar um creme.
  3. (exceto o azeite de dendê).
  4. Depois do creme feito, passe tudo para uma panela e acrescente um pouco de sal, e vá mexendo em fogo médio para que possa cozinhar e tenha cuidado para não embolar.
  5. Quando estiver quase cozido acrescente o dendê, somente para dar uma corada, cuidado para não por muito, coloque somente o suficiente para dar cor e sabor ao vatapá, mas tenha cuidado pra não exagerar.
  6. Em seguida continue mexendo até ferver bem.
  7. O vatapá deve ficar com uma consistência firme, mas não muito cremosa.
  8. Se ficar muito duro, acrescente mais leite de coco, se ficar muito mole, acrescente mais farinha.
  9. O vatapá vai estar pronto quando estiver desgrudando do fundo da panela.

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Como Fazer Vatapá Da Bahia e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf


Leave a Reply

Send this to friend