Como Fazer Pão de Ló Clássico

Olá queridos e queridas, Hoje vamos aprender a fazer essa maravilhosa receita de Como Fazer Pão de Ló Clássico, é bem simples de se fazer e ele fica bem fofinho, essa receita fica uma delicia, ideal para seu cafézinho da tarde ou no café da manhã, fica super macio e com um sabor incrível. É bem fácil e prático de fazer, todos ai em sua casa vão adorar, os elogios já estão garantidos em, então não percam mais tempo façam agora mesmo, toda a sua família vai se surpreender com o incrível sabor, todos que experimentam pede mais, é o maior sucesso e você não quer ficar de fora dessa né. Então pegue sua caneta e seu caderninho e anote a receitinha ai, é só seguir o passo a passo, não tem segredo nenhum, agora vamos nessa, mão na massa!

Veja Também: Pão De Queijo De Forma
Veja Também: Pão De Banana Com Casca
Veja Também: Receita De Pão Frances

Page 24

INGREDIENTES

  • 7 ovos
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher de sobremesa de  extrato ou essência de baunila
  • 1 colher de café de bicarbonato em pó
  • 125g de chocolate em pó, cerca de 3 colheres de sopa bem cheias
  • 2 formas com o mesmo diâmetro, 24cm e untadas com óleo e farinha de trigo

 

COMO FAZER PÃO DE LÓ CLÁSSICO
MODO DE PREPARO

  1. Pré aqueça o forno a 180 graus.
  2. Peneire 1 xícara de chá de farinha de trigo e reserve. Ao peneirar a farinha de trigo, aeramos e deixamos a massa mais leve. Além disso, retiramos possíveis impurezas dos produtos, como pedrinhas.
  3. Unte, com óleo e farinha de trigo,  2 formas com o mesmo diâmetro 24-25 cm. Lembre-se de que a altura máxima indicada para o pão de lé é de 5cm a 7cm de altura
  4. Bata o ovo contra a bancada, separe uma metade da casca da outra e deixe a clara escorrer numa tigelinha; coloque as gemas num bowl. Repita o procedimento com os 7 ovos um a um, use uma tigelinha para escorrer a clara, e outra para colocar  a gema, assim, caso um ovo  esteja ‘estragado’ , você não perde todas as gemas
  5. Evite deixar cair qualquer vestígio da gema, isso impedirá a clara de se formar. É melhor que o ovo esteja em  temperatura ambiente, nunca gelado.  Pois a clara em temperatura ambiente resulta numa espuma mais volumosa, elástica e estável.
  6. Se você os guarda na geladeira, retire cerca de 30 minutos antes de bater.  Prefira sempre ovos frescos
  7. Coloque as 7 claras no bowl da batedeira
  8. No inicio bata em velocidade baixa, até as claras formarem uma uma espuma ainda semi líquida e transparente, com bolhas grandes exatamente como mostra a primeira foto.
  9. Coloque 1 pitada de sal.  Após atingir esse estado de espuma, aumente a velocidade para máxima e bata até formar uma espuma firme.
  10. O ponto das claras em neve é quando a gente vira o bowl de cabeça para baixo e as claras estão coladas a ponto de não caírem.
  11. Com a batedeira em movimento, coloque as 7 gemas, uma a uma, acrescente 1 colher de sobremesa de essência de baunilha e bata por mais 2 minutos.
  12. Junte 1 xícara de açúcar aos poucos…
  13. Bata por mais 5 minutos.
  14. A massa deverá ficar em ponto fita, que é quando a gente levanta o batedor de arame da batedeira e ela desenha formando uma fita.
  15. Desligue a batedeira. coloque 1 xícara de farinha de trigo peneirada aos poucos. Faça 2 a 3 adições.
  16. E misture delicadamente incorporando os ingredientes, num único sentido, sempre de baixo para cima  com o fouet, ou a espátula na vertical
  17. Cuidado. misture bem vagarosamente mesmo. Pão de ló não leva fermento, precisamos da aeração das claras batidas para fazer a massa crescer e ficar bem fofinha.
  18. Divida a massa ao meio e coloque metade em uma das formas untadas.  Na hora de colocar a massa na forma, aproxime bem o bowl da batedeira da forma, a fim de que a massa caia bem próxima e bem delicadamente, para não perder aeração.
  19. Na outra metade, coloque 125g de chocolate em pó e uma 1 colher de café de bicarbonato de sódio, para o bolo ficar bem negão. E com toda a delicadeza possível, para não perder a aeração da massa misture, incorporando os ingredientes.
  20. Com uma faca, desenho jogo da velha sobre a superfície do bolo, para evitar que ele cresça no forno formando ‘barriga’.
  21. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 30 minutos, ou até que o bolo esteja assado.
  22. Para saber se o pão de ló está pronto, com a massa ainda dentro do forno, pressione com a palma da mão sobre a superfície. Você vai sentir que a massa não afunda quando pressionada, ou faça o teste do palito, espete um palito de madeira  no centro do bolo, se sair seco e limpo o bolo está pronto, Se sair ‘sujo’ com massa de bolo, deixe por mais 10 minutos e vá de 10min em 10min até que o palito saia limpo.

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Pão de Ló Clássico e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf


Leave a Reply

Send this to friend