Como Fazer Barreado

Olá meus queridos e queridas, sejam bem-vindos, aprenda agora mesmo a Como Fazer Barreado, essa incrível receitinha tipica do paraná e com um sabor diferente de tudo que você já viu, uma super dica para diferenciar no seu almoço ou jantar. É de da água na boca, então experimente, é super fácil e prático de fazer, não tem segredo nenhum e fica com um sabor maravilhoso, você não quer ficar de fora dessa né, então faça para toda a família e amigos, todos vão adorar e pedir muito mais, é o maior sucesso, vão se surpreender com o incrível resultado, os elogios já estão garantidos. Então é só pegar seu caderninho e anotar toda a receitinha, siga todo o passo a passo, não tem erro, agora sem mais delongas vamos nessa, mão na massa.

Veja Também: Quindim De Liquidificador
Veja Também: Pão De Queijo De Forma
Veja Também: Picolé De Maracujá

{19393CFA-CEB3-4D0C-9E5E-811583657E22}_barreado3

INGREDIENTES

  • 2 kg de paleta bovina desossada(s)
  • 300 gr de bacon fatiado(s)
  • 2 unidade(s) de cebola
  • 3 cabeça(s) de alho
  • 4 folha(s) de louro
  • 1 colher(es) (chá) de cominho
  • quanto baste de sal
  • quanto baste de pimenta-do-reino branca

Massa

  • 2 xícara(s) (chá) de farinha de mandioca crua
  • 1 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
  • quanto baste de água

COMO FAZER BARREADO
MODO DE PREPARO

  1. Corte a carne em pequenos cubos.
  2. Bata a cebola e o alho no liquidificador com um pouco de água.
  3. Cubra o fundo de uma panela grande com o bacon.
  4. Coloque um pouco de carne, tempere com o cominho, o louro, o sal, a pimenta e cubra com um pouco da cebola e do alho.
  5. Faça mais duas outras camadas até acabar os ingredientes.
  6. Adicione água até cobrir 5 cm acima da carne.
  7. Feche a panela, vede com a massa e coloque para cozinhar em fogo alto por 3 horas e fogo baixo por sete horas.
  8. Deixe descansar por oito horas com a panela fechada.

Massa

  1. Misture as farinhas e vá despejando água até obter uma massa que deve ser grossa o suficiente para vedar a panela do Barreado.

Às vezes a farinha usada para vedar a panela acaba se desgrudando, deixando o vapor escapar. Antigamente as pessoas sapecavam uma folha de bananeira no fogo para amolecer e amarravam na boca da panela para ajudar a vedar. Se você não tiver uma folha de bananeira, você poderá utilizar celofane próprio para cozimento e colocar um peso sobre a tampa da panela.

Modo de servir

Coloca-se um pouco de farinha de mandioca no fundo do prato e acrescenta-se o caldo misturando bem. Em cima desse pirão sirva a carne desfiada, acompanhado de banana, laranja e arroz.

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Como Fazer Barreado e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf


Leave a Reply

Send this to friend