Canjiquinha Brasileira

Olá meus queridos e queridas, sejam bem-vindo. Pessoal olha o que viemos trazer nossa famosa Canjiquinha Brasileira, para fazer naqueles dias de friozinho essa é a melhor dica para você arrasar na sua casa, experimente, é super fácil e prático de fazer, não tem segredo nenhum e o sabor é simplesmente divino. Não fique de fora dessa, faça para toda a família e amigos, todos vão adorar e pedir muito mais, é o maior sucesso, vão se surpreender com o incrível resultado e claro os elogios já estão garantidos. Então pegue seu caderninho e sua caneta, anote toda a receitinha e siga todo o passo a passo, não tem erro galerinha, agora sem mais delongas vamos nessa, mão na massa pessoal!

Veja Também: Torta De Banana Feita Com Massa De Farofa
Veja Também: Abobrinha Frita No Forno
Veja Também: Bolo De Beterraba Sem Açúcar

1

INGREDIENTES

  • 250 gramas de canjiquinha
  • 3 dentes de alho
  • 2 colheres de sopa de polpa de tomate
  • 6 colheres de sopa de óleo
  • ½ quilo de costelinha cortada em cubo
  • 150 gramas de bacon picado
  • Pimenta e sal a gosto
  • Cebolinha a gosto
  • Salsa a gosto
  • 1 cebola picada

COMO FAZER CANJIQUINHA BRASILEIRA
MODO DE PREPARO

  1. O primeiro passo para preparar uma canjiquinha deliciosa é temperar a costelinha de porco. Para fazer isso, coloque um pouco de sal e pimenta na carne. Em seguida, deixe descansar por 10 minutos (assim o tempero incorpora com mais facilidade).
  2. Coloque a canjiquinha em uma panela, junto com três colheres de óleo. Depois, cubra com água (é importante que o recipiente tenha dois dedos de água acima do milho triturado). Deixe cozinhar por 10 minutos em fogo médio. Nessa etapa de cozimento, você pode acrescentar um pouco de pimenta para deixar o prato ainda mais saboroso.
  3. Após 10 minutos, a canjiquinha vai começar a dourar. Então, acrescente mais um pouco de água e aguarde o término do cozimento.
  4. Na mesma panela da canjiquinha, adicione o bacon cortado em pedaços pequenos e deixe-o refogar. Em seguida, acrescente o alho e a cebola. Feito isso, junte a polpa de tomate.
  5. Em uma única panela, junte a canjiquinha com a costelinha. Adicione uma xícara de água e deixe cozinhar por alguns minutos. Essa etapa é muito importante para o sabor apurar.
  6. Experimente a canjiquinha mineira para ver se o tempero está bom. Se achar necessário, coloque um pouco mais de sal e pimenta. Mexa bem.
  7. Pronto! Agora é só colocar essa iguaria em uma vasilha e servi-la com cebolinha e salsinha.

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Canjiquinha Brasileira e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf


Leave a Reply

Send this to friend