Bombom Gigante De Morango

Olá meus amores, deem uma olhadinha nessa delicia de receita de Bombom Gigante De Morango, gente que delicia esse bombom, essa receita foi passada pela querida Gabriela Rossi do Blog Bom Gosto, super fácil e muito prático de fazer, o sabor é incrível, diferente de tudo que você já viu, surpreende qualquer paladar, ta dando água na boca ai também? Então não perca mais tempo faça agora mesmo e pegue todos ai de surpresa, todos vão adorar e pedir mais, os elogios já estão garantidos viu. Então veja agora o passo a passo e anote toda a receitinha, mão na massa!

Veja Também: Escondidinho De Leite Ninho Com Nutella E Morango
Veja Também: Creme Suiço
Veja Também: Bolo Vulcão De Leite Ninho

1

INGREDIENTES

  • 5 xíc (chá) de leite frio
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 col (sobremesa) de amido de milho
  • 4 gemas
  • 1 col (chá) de essência de baunilha
  • 1 sachê (24g) de gelatina sem sabor
  • 5 col (sopa) de água para hidratar a gelatina
  • 2 caixinhas (350g cada) de morangos sem talo
  • 1 xíc (chá) de chocolate fracionado meio amargo
  • MATERIAL EXTRA: embalagem descartável para bolo

COMO FAZER BOMBOM GIGANTE DE MORANGO
MODO DE PREPARO

  1. Dissolva o amido de milho no leite. Transfira para uma panela e junte a baunilha, as gemas e o leite condensado.
  2. Misture em fogo baixo até engrossar levemente. Desligue o fogo. Dissolva a gelatina na água e leve 15 segundos ao microondas.
  3. Despeje a mistura na panela e misture até obter um creme liso. Deixe esfriar por completo.
  4. Derreta o chocolate no microondas ou em banho-maria. Passe uma camada no interior da embalagem e deixe secar em temperatura ambiente ou 5 minutos na geladeira.
  5. Passe mais uma camada de chocolate e deixe secar novamente. Despeje o creme frio até a metade da altura da embalagem.
  6. Leve ao freezer por 15 minutos até formar uma película resistente. Coloque os morangos sobre a película e despeje o restante do creme por cima.
  7. Leve à geladeira por 5 horas ou até firmar por completo.
  8. Para desenformar, coloque um prato sobre a parte do creme e vire a embalagem. Passe a mão para que entre ar. Puxe com cuidado.
  9. Se quiser, corte com uma faca quente! Bom apetite!

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Bombom Gigante De Morango e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf


Leave a Reply

Send this to friend