Bolo De Santo Antonio

Olá meus queridos e queridas, sejam bem-vindos, hoje vamos aprender a fazer essa receitinha de Bolo De Santo Antonio, é de dar água na boca né, dia 13 de junho é dia de Santo Antonio, conhecido também como o Santo Casamenteiro. E esse bolo é feito todo ano em sua homenagem. Então experimente, faça agora mesmo, é super fácil e prático de fazer, não tem segredo nenhum, então não fique de fora dessa, faça para a família e ofereça para seus amigos, todos vão adorar e pedir muito mais, é o maior sucesso, vão se surpreender com o incrível resultado e pedir muito mais, então faça agora mesmo, os elogios já estão garantidos, com certeza. Então é só pegar seu caderninho e sua caneta e anotar toda a receitinha, siga o passo a passo, agora sem mais delongas vamos nessa mão na massa pessoal!

Veja Também: Batida De Coco
Veja Também: Bombom De Chocolate Com Damasco
Veja Também: Bombom De Chococo

1

INGREDIENTES

  • 3 ovos separados claras e gemas
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar ou adoçante culinário
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de suco de abacaxi com soja usei da marca
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 5 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro ou adoçante culinário em pó
  • 1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor
  • suco de abacaxi shefa para dissolver a gelatina
  • coco ralado para polvilhar

 COMO FAZER BOLO DE SANTO ANTONIO
MODO DE PREPARO

  1. Bata as claras em neve firme e reserve.
  2. Na tigela da batedeira coloque as gemas, o açúcar e a margarina e bata até formar um creme claro e liso.Adicione a farinha e o suco e bata até que esteja bem misturado.
  3. Retire da batedeira e adicione o fermento e as claras em neve.Misture com colher até incorporar os dois ingredientes.
  4. Despeje em assadeira levemente untada com margarina e polvilhada com farinha.Leve ao forno preaquecido por cerca de 30minutos ou até que enfiando um palito no centro ele saia limpo.Retire o bolo do forno e deixe esfriar completamente.
  5. Enquanto o bolo esfria prepare a cobertura:
  6. Misture o açúcar com o creme de leite.Reserve.Dilua a gelatina no suco e leve ao microondas por cerca de 20 segundos.
  7. Misture muito bem a gelatina para dissolver completamente.
  8. Adicione a gelatina ao creme de leite e bata rapidamente com fuet ou mixer.Leve à geladeira até que comece a ficar mais grosso.
    Umedeça o bolo com um pouco de suco gelado.
  9. Espalhe a cobertura sobre o bolo e polvilhe coco ralado à gosto.
  10. O bolo fica bem macio e de sabor suave.Experimente e depois me conta como ficou.

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Bolo De Santo Antonio e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf


Leave a Reply

Send this to friend