Arroz Japonês Gohan Com Molho Sú

Olá pessoal, sejam todos bem-vindos, hoje vamos aprender a fazer Arroz Japonês Gohan Com Molho Sú, se você quer fazer um sushi, temaki ou alguma outra receita japonesa que vá arroz, essa aqui é a receita perfeita,  mais uma receitinha para você diferenciar no seu almoço ou jantar, é de dar água na boca, então experimente, é super fácil e prático de fazer, não tem segredo nenhum e fica com um sabor maravilhoso, você não pode ficar de fora dessa super novidade, então faça para toda a família e amigos, todos vão adorar e pedir muito mais, é o maior sucesso, vão se surpreender com o incrível resultado, os elogios já estão garantidos, com certeza. Então é só pegar seu caderninho e sua caneta e anotar toda a receitinha e seguir o passo a passo, agora sem mais delongas vamos nessa, mão na massa pessoal!

Veja Também: 5 Receitas De Bolo Na Caneca
Veja Também: 10 Doces Para Casamento
Veja Também: 4 Docinhos Para Fazer Em 10 Minutos

comofazerarrozparasushi_cozinhandopara2ou12

INGREDIENTES

Para o gohan (arroz japonês)

  • 1 xícara de arroz japonês (tipo 1, subgrupo polido)
  • 1 1/2 xícara de água fria

Para o molho sú (tempero para o shari ou arroz de sushi)

  • 1/2 xícara de vinagre de arroz
  • 2 colheres de sopa de saquê mirin (opcional)
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 mini pontinha de colher de café de sal (bem pouco mesmo)

COMO FAZER ARROZ JAPONÊS GOHAN COM MOLHO SÚ
MODO DE PREPARO

  1. Antes de preparar, é necessário retirar um pouco do amido do arroz.
  2. Para isso, coloque-o em um recipiente e cubra-o com água.
  3. Com cuidado para não quebrar os grãos, vá mexendo a mão dentro da água em movimentos circulares até que ela fique esbranquiçada.
  4. Escorra a água e faça este procedimento mais uma vez. Depois, coloque o arroz em uma peneira e deixe descansar por mais ou menos uns 15 minutos.
  5. Em seguida, cozinhe o arroz escorrido com a medida de água da receita em fogo baixo por 20 minutos (ele vai ficar meio empapado, não precisa secar completamente como o arroz comum).
  6. Retire do fogo e espalhe em um recipiente para que esfrie.
  7. Enquanto isso, prepare o molho sú. Misture o vinagre com o saquê (se preferir, não use-o), o açúcar e o sal. Mexa bem até dissolver tudo.
  8. Quando o arroz já estiver bem morno, distribua o molho sú por cima, sem misturar muito para não formar grumos, e deixe descansar por mais 10 minutos, coberto com um pano de prato limpo (isso evita que resseque demais).
  9. Depois da pausa, o arroz japonês já virou shari e está pronto para ser utilizado em sushis,temakis, hot rolls etc.

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Arroz Japonês Gohan Com Molho Sú e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf


Latest Comments

  1. Pingback: Temaki no Copo - Pilotando Fogão 22 de maio de 2016

Leave a Reply

Send this to friend